Um ‘megadepósito’ de roupas, acessórios e calçados falsificados foi localizado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22), no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.
Os agentes policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial foram ao estabelecimento e apreenderam milhares de peças que tinham indício de falsificação e eram comercializadas e distribuídas.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil é possível visualizar o momento em que os agentes policiais apreendem todo o material. Veja abaixo:
De acordo com as autoridades, foram necessários dois caminhões para retirada dos produtos, uma vez que, além de uma loja em funcionamento, foi encontrado um enorme depósito no segundo pavimento do imóvel.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados.
Além disso, o autor responderá, a princípio, por crime contra a propriedade industrial. No entanto, outros crimes serão apurados durante as investigações.
RJ: envolvidos em perseguição com 4 mortos eram investigados pela polícia de MG
Polícia Civil prende suspeitos de aplicar golpes em rede de hotéis de luxo
Motorista que atropelou mulher durante “racha” é indiciado pela polícia
Todas as peças apreendidas serão encaminhadas à Perícia e, posteriormente, serão encaminhadas à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde, por conta de um convênio com a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), poderá ter a marca descaracterizada por detentos e doados a pessoas carentes.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Megadepósito” de roupas e calçados falsificados é localizado na zona norte do Rio no site CNN Brasil.