Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Bilhete com solicitação de propina revela desvios de recursos na Saúde

Bilhete com solicitação de propina revela desvios de recursos na Saúde

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/5), a Operação Manuscrito. O inquérito policial teve início em junho de 2023, após a PF apreender um bilhete escrito à mão contendo solicitação de propina.

A partir deste documento e do aprofundamento das investigações, foram verificados fortes indícios de um possível esquema de corrupção, com favorecimento ilegal em licitações.

A ação contou com a participação de 24 policiais federais e dois auditores da CGU, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2° Vara Federal de Vitória (ES), em endereços situados nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra, no Espírito Santo.

Os fatos em apuração envolvem um grupo empresarial e um hospital público situado na Grande Vitória. Durante a operação, foram realizadas buscas em residências e empresas ligadas aos investigados, com o objetivo de recolher provas.

Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e peculato. As penas para esses crimes, somadas, podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments