A Polícia Civil de São Paulo identificou o motorista envolvido em uma disputa de racha que mutilou a perna de uma passageira que estava em uma corrida de aplicativo, nesta segunda-feira (20), na Alameda Rio Negro, em Barueri, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em um dos endereços ligados ao suspeito os agentes encontraram diversas armas, munições e documentos, que foram apreendidos.
“Imagens de câmeras de segurança também são analisadas e as equipes realizam diligências para identificar o outro motorista envolvido no caso a fim de esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência”, afirmou a Secretaria em nota à CNN.
Vítima teve perna amputada
Na via, dois veículos de luxo disputavam um suposto “racha” quando, durante a prática criminosa, um dos automóveis colidiu contra a traseira de uma motocicleta de aplicativo.
Maria Graciete Alves da Silva, de 36 anos, é quem estava na garupa da moto. A passageira e o motociclista ficaram seriamente feridos devido ao impacto do acidente. Com a chegada do socorro ao local, Maria Graciete foi encaminhada ao Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), onde permanece internada na Unidade de terapia intensiva (UTI).
Leia Mais
Perseguição deixa quatro mortos no Rio; PMs estão entre as vítimas
Entenda por que adolescente que matou pais e irmã pode ficar no máximo 3 anos na Fundação Casa
Justiça absolve Julio Cocielo de acusações de racismo
Segundo a Prefeitura de Barueri, a vítima teve o membro amputado ainda na via onde aconteceu o acidente. A estrutura chegou a ser recolhida da área e encaminhada ao HMB para a possibilidade de reimplante, mas de acordo com a gestão da cidade, por se tratar de uma amputação traumática, com um corte fora de simetria, a recolocação da perna, por meio de uma cirurgia, não foi possível.
Maria Graciete sofreu esmagamento ósseo e teve perda de vasos sanguíneos. No momento, a paciente respira sem a ajuda de aparelhos e sob supervisão de uma equipe médica especializada.
Os condutores dos dois veículos de luxo que causaram o acidente fugiram do local do ocorrido sem prestar socorro às vítimas. Posteriormente, um dos carros envolvidos foi localizado e apreendido pela Guarda Civil Municipal.
O caso foi registrado pela Delegacia de Barueri como participação de corrida em via pública, prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, lesão corporal culposa e fuga de local de acidente.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Este conteúdo foi originalmente publicado em Motorista envolvido em disputa de “racha” é identificado pela polícia de SP no site CNN Brasil.