O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou uma homenagem, nesta terça-feira (14), ao médico que foi ao Rio Grande do Sul em missão humanitária, mas morreu na madrugada da última segunda-feira (13).
“Meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando as vítimas de enchente”, escreveu o presidente.
Lula classificou o profissional como “exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades.”
Leia Mais:
Chuvas no RS: Governo prepara anúncio do programa Minha Casa, Minha Vida para atingidos por enchentes
Chuvas no RS: Governo Lula resgata slogan “União e reconstrução”
Deputados do RS procuram Lira para apresentar propostas prioritárias de ajuda ao RS
Na publicação, também agradeceu e homenageou todas as pessoas que foram ao estado para atuar como voluntários.
“Estendo meu abraço a todos os voluntários e as voluntárias que estão por todo o estado ajudando quem precisa”, completou.
Os meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista, que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando as vítimas da enchente. Leandro morreu de um mal súbito. Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o…
— Lula (@LulaOficial) May 14, 2024
*Sob supervisão de Nathan Lopes
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Exemplo de entrega e solidariedade”, diz Lula sobre médico voluntário que morreu no RS no site CNN Brasil.