Um aposentado de 102 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após dias sem conseguir deixar a casa onde morava, na zona rural da cidade de Santa Tereza, no Rio Grande do Sul. A cidade de pouco mais de dois mil habitantes fica a cerca de 150 quilômetros da capital Porto Alegre.
A família de Teodorico Mezzomo sempre foi de agricultores e vivia em uma área da zona rural de Santa Tereza, conhecida como Nova Esperança.
De acordo com moradores da cidade, a via que ligava a parte urbana da zona rural do município foi alagada pelas chuvas e há dias o resgate tentava chegar até lá.
A retirada do idoso e parte da família só foi possível porque há dois dias não chove na cidade. Mesmo assim, foi preciso o uso de um veículo grande para o resgate, por conta da lama acumulada.
Leia Mais
Chuvas no RS: número de mortos sobe para 90; mais de 1 milhão foram afetados
Chuvas no RS: Guaíba deve permanecer acima da cota de inundação até a próxima semana
Chuvas no RS: moradores relatam desespero e ‘filme de terror’ com enchentes
De acordo com a prefeitura, nenhuma morte foi registrada em Santa Tereza. Agora, a pequena cidade faz o cálculo da destruição. Há cerca de uma semana, durante as fortes chuvas, a prefeita do município teve um vídeo viralizado, ao registrar o colapso de uma ponte enquanto ela gravava um material para as redes sociais da cidade.
“A principal ação no momento é a desobstrução dos acessos e a limpeza das casas. A água e a luz já foram reestabelecidas na área central. Algumas comunidades ainda estão sem abastecimento”, informou a assessoria de imprensa do município.
O senhor de 102 anos já está na casa de familiares em uma área considerada segura, onde já há restabelecimento de água e energia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas no RS: idoso de 102 anos é retirado de área alagada em Santa Tereza no site CNN Brasil.