A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde da última segunda-feira (6), aproximadamente 102 kg de cocaína em um teto falso de caminhão, na BR-267, em Caxambu (MG), cidade a cerca de 370 km de Belo Horizonte.
Enquanto realizavam uma ação de combate ao crime, os agentes abordaram um caminhão baú refrigerado e com placas de Belo Horizonte. A droga, que saiu de São Paulo, teria como destino a cidade de Juiz de Fora (MG).
Durante a operação, os policiais verificaram que o baú estava vazio. No entanto, em um compartimento sob o teto do veículo foi localizado, foram encontrados diversos tabletes ocultos para que fosse possível realizar o transporte do entorpecente.
Leia Mais
Maior apreensão do ano: PRF apreende 800 kg de cocaína no Piauí
Ministério Público denuncia ex-vereador Gabriel Monteiro por abuso de autoridade
SP: operação mira integrantes do PCC suspeitos de extorsão e lavagem de dinheiro
Ainda durante a ação, as autoridades abordaram um veículo BMW ocupado por dois homens. No momento, foi verificado que os veículos viajavam juntos e os ocupantes do automóvel alertavam o motorista do caminhão sobre a existência de fiscalização policial.
Ao todo, três homens foram presos ao final da fiscalização e levados, juntamente com a droga e os veículos, para a delegacia em Caxambu. A apreensão acarretou um prejuízo de cerca de R$ 12 milhões aos criminosos.
* Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 100 kg de cocaína são apreendidos em teto falso de caminhão em MG no site CNN Brasil.