A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (2) que irá utilizar óculos com visão noturna para auxiliar na busca por vítimas dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana.
Os equipamentos permitem que os militares façam operações de busca no período da noite, de modo que os trabalhos possam ser feitos sem que haja referências visuais para o olho humano.
Veja o vídeo:
A FAB orienta aos moradores de áreas afetadas, que, ao avistarem os helicópteros quando estiver escuro, utilizem algum tipo de iluminação –como uma lanterna– para facilitar a identificação.
Na última terça-feira (30), a FAB enviou dois helicópteros para ajudar no resgate das vítimas. Segundo a Aeronáutica, são pelo menos 80 militares envolvidos nas ações de salvamento.
Leia mais
Inmet emite alertas vermelhos para extremos no clima: calor sufocante no Sudeste e chuva volumosa no RS e SC
Chuvas no RS: água vai subir como nunca subiu antes, diz general do exército
Chuvas no RS: colapso em barragem gerou onda com 2 metros de altura, diz prefeito
Segundo a Defesa Civil do estado, até o momento foram registradas pelo menos 13 mortes e 21 desaparecidos, com 147 municípios afetados pelos temporais que atingem o estado desde o início da semana. Mais de 67 mil pessoas foram atingidas.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuvas no RS: FAB utiliza óculos de visão noturna para resgatar vítimas; veja no site CNN Brasil.