Nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), aparece em frente a um avião comunicando que está se deslocando ao município de Santa Maria (RS), onde irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visita o local nesta quinta-feira (2). “Não é momento apenas de sobrevoos, mas de articulação de todos para salvar vidas”, disse Leite, em vídeo.
“As aeronaves precisam estar focadas nos resgates. Precisamos somar todos os esforços. É um momento de articulação para sintonia entre as forças armadas e o estado do Rio Grande do Sul para fazer o resgate das pessoas, esse é o nosso foco nesse momento”, afirmou.
Leia Mais
Sobe para 13 o número de mortos por causa das chuvas no Rio Grande do Sul
Prefeito de Porto Alegre diz que usará “todos os instrumentos possíveis” para evacuar áreas alagadas
PRF envia helicópteros para ajudar no socorro às vítimas das chuvas no RS
Estou embarcando neste momento para Santa Maria, onde encontrarei o presidente @LulaOficial. Não é momento apenas de sobrevoos, mas de articulação de todos para salvar vidas. As aeronaves precisam estar focadas nos resgates. Precisamos somar todos os esforços.
Eu pic.twitter.com/YvhMBjRyon
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 2, 2024
Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (1), quando questionado sobre a visita do presidente Lula ao estado em um momento trágico devido às chuvas, Eduardo Leite respondeu dizendo que o chefe do executivo seria muito bem-vindo, mas que a presença de uma autoridade demanda questões logísticas.
“Se o presidente viesse nesse momento aqui, toda a estrutura que está em campo fazendo resgate, parte dela teria que ser redirecionada para atender o Presidente da República. Neste momento crítico, o que a gente precisa é de todas as forças em campo, resgatando pessoas”, afirmou Leite à CNN na quarta-feira.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não é momento apenas de sobrevoos, mas de articulação”, diz Leite sobre ida de Lula ao estado no site CNN Brasil.