Episódio ocorreu no Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte. Com a repercussão negativa, a Secretaria de Educação decidiu afastá-lo
estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) de Taguatinga Norte realizaram um protesto nesta sexta-feira (6/5) contra um suposto caso de assédio realizado por um professor de filosofia a uma aluna. Com a repercussão negativa, a Secretaria de Educação decidiu afastar o docente das funções (leia nota no fim deste texto).
Prints das conversas obtidas pelo Metrópoles mostram o educador sugerindo que a adolescente olhasse para “além dos alunos” na hora de considerar alguém para “ficar”. Logo depois, ele é mais direto e recomenda que seja um educador. Numa das trocas de mensagens, ele chega a escrever para a garota: “Gosto das safadinhas”.
Alguns minutos se passam e ele começa a se oferecer para ficar com a aluna, embora diga que se ela estiver “meio frouxa no querer”, não iria forçar nada. E ainda manda um áudio. Ouça:
Revoltados, estudantes se reuniram nesta sexta e fizeram um protesto na unidade de ensino. Foram afixados cartazes e uma reunião ocorreu no ginásio do local.
FONTE: Metropoles