Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES DF: metrô não volta a circular sábado; operação no domingo é incerta

DF: metrô não volta a circular sábado; operação no domingo é incerta

A circulação de trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), interrompida na tarde deste sábado (16/12), não vai ser normalizada ainda no dia de hoje. Segundo o Metrô-DF, o problema no fornecimento de energia impossibilitou o ajuste do serviço.

Questionada, a Companhia não respondeu, até a última atualização desta matéria, sobre como ficará a circulação de trens no domingo (17). A população é orientada a acompanhar as redes sociais do Metrô-DF ou o aplicativo do sistema, que vão disponibilizar alertas sobre o serviço.

Falha elétrica

O Metrô-DF interrompeu a circulação de trens em todas as estações da capital federal nesta tarde de sábado. Segundo a Companhia, um problema no fornecimento de energia levou à parada dos trens em toda a linha. “As estações ficarão fechadas até que a energia seja restabelecida. A Neoenergia já foi acionada, assim como as equipes de manutenção do Metrô”, informou.

“O Metrô-DF informa que, às 15h27, houve uma falha de alimentação elétrica para o Metrô. As primárias Brasília Centro e Águas Claras, por algum motivo, deixaram de receber energia. Por volta de 15h40, o fornecimento por Brasília Centro foi restabelecido, que permitiu o alinhamento dos trens em plataforma. Porém, sem o restabelecimento via Águas Claras, o sistema não suporta a circulação dos trens”, explicou.

“A Neoenergia informou ao Metrô que está atuando. A Companhia aguarda o total restabelecimento para retomar a operação normal”, esclareceu.

Em nota, a Neoenergia informou que o fornecimento de energia que atende ao Metrô-DF apresentou uma falha pontual às 15h27 deste sábado, mas o problema já foi resolvido.

“Imediatamente após a ocorrência, a Neoenergia iniciou o procedimento de restabelecimento automático da rede e, às 15h41, o fornecimento de energia para o Metrô foi 100% normalizado. Não existe, portanto, qualquer restrição por parte da Neoenergia”, disse.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments