A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro ouvirá, na próxima quinta-feira (5), o subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Beroaldo participou da defesa do Congresso Nacional durante os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O depoimento está marcado para às 9h.
De acordo com o requerimento do deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ), o subtenente “atuou em campo no dia 8 de janeiro e buscou dissuadir a perturbação da ordem pública, chegando a ser promovido por ato de bravura”.
Leia mais
Correndo por fora pela PGR, Aurélio Rios faz périplo por apoio de ministros de Lula
“Eu não sou criminosa”, diz brasileira foragida no Paraguai antes de se entregar; veja vídeo
Papuda rebate Silvinei Vasques e diz que alimentação no presídio é servida adequadamente
Para Ramagem, o depoimento de Beroaldo pode auxiliar os trabalhos da Comissão em “questões concernentes aos informes enviados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o objetivo de acautelar, alertar e prevenir autoridades e órgãos públicos”.
Este será o segundo depoimento de um policial que atuou durante os atos, se juntando a cabo Marcela da Silva Morais Pinno, que falou em 12 de setembro aos parlamentares.
O relatório final da CPMI do 8 de Janeiro deve ser entregue até o dia 17 de outubro. Dentre alguns nomes que já prestaram depoimento estão Silvinei Vasques, Mauro Cid, Walter Delgatti, Gonçalves Dias e Augusto Heleno.
Veja também: CPMI do 8/1 desmarca depoimento do general Braga Netto
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é o policial que irá depor à CPMI do 8 de Janeiro a pedido de Ramagem no site CNN Brasil.