O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que “não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT” para as eleições municipais de 2024. A fala foi feita nas redes sociais nesta segunda-feira (4).
A afirmação foi dada após o PT, na quarta-feira (30), publicar um documento sobre a preparação para as eleições do próximo ano, no qual deixa expressamente proibido coligação com candidatos bolsonaristas.
PT defende reeleição de Lula em 2026 em documento publicado nesta quarta
PT faz apelo a Zanin para que seja contrário ao marco temporal, dizem fontes
PT avalia que reforma ministerial não extingue resistência a algumas pautas na Câmara
Ainda assim, o Partido dos Trabalhadores não deverá proibir alianças com o PL. O critério do PT para permitir coligações em 2024, segundo a resolução, é que o político tenha apoiado a eleição de Lula em 2022.
“Somos oposição e assim seguiremos”, escreveu Valdemar em resposta.
O PL é o partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado desde novembro de 2021. Ele é o nome mais importante e proeminente da legenda atualmente e considerado o líder da oposição, mesmo sem cargo eletivo.
QUE FIQUE BEM CLARO:
NÃO EXISTE NENHUMA HIPÓTESE DE COLIGAÇÃO COM O PT.
SOMOS OPOSIÇÃO E ASSIM SEGUIREMOS.
O PARTIDO LIBERAL VALORIZA A FAMÍLIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E SENTIMOS ORGULHO DO NOSSO PAÍS QUANDO OUVIMOS O HINO NACIONAL.
É POR ISSO QUE O POVO BRASILEIRO FEZ DO…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) September 4, 2023
Bolsonaro também ocupa o cargo de presidente de honra do PL.
Veja também: Valdemar: Somos um partido de oposição
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT” em 2024, diz presidente do PL no site CNN Brasil.