Contratado para reforçar o ataque do Santos, o argentino Julio Furch vai tentar emplacar uma nova onda de comemorações no futebol brasileiro. Assim como o seu compatriota Germán Cano, do Fluminense, o atacante também celebra os seus gols fazendo uma letra com as mãos.
O jogador de 33 anos faz um E com os dedos. Em entrevista coletiva, ele afirmou que pode ser tanto o número 3 quanto a letra E de Emília, nome de sua filha.
“Isso significa um 3. Somos três em minha família. E também é um E, por causa do nome da minha filha”, disse.
Furch ainda aproveitou para falar sobre a missão de convencer a sua família a deixar o México para morar na cidade de Santos. Um fator que pesou na decisão é a proximidade do Brasil com a Argentina.
“Sobre minha família, fui o mais claro possível com ele. Mostrei o clube, a cidade, estaremos perto da Argentina. No futuro, penso em voltar para a Argentina e agora estou um pouco mais perto. A praia é legal, a cidade é tranquila. Somos muito tranquilos como família”, declarou o argentino.
Julio Furch foi revelado nas categoria de base do Olimpo. Na sequência, passou por San Lorenzo, Arsenal de Sarandi e Belgrano, todos da Argentina. Já em 2014, mudou-se para o México para atuar por Veracruz, Santos Laguna e Atlas.
O atacante defendeu o Atlas em 85 compromissos, sendo 75 como titular, e colocou 25 bolas na rede.
O post Faz o E! Novo reforço do Santos tem comemoração em homenagem à família; entenda apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.