A Polícia Civil investiga o linchamento e a morte de Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, suspeito de sequestrar e abusar de uma menina de 9 anos em Tramandaí, no litoral gaúcho, na manhã da última quarta-feira (26). Os populares envolvidos podem responder por homicídio, segundo o delegado Alexandre de Souza.
A ação que culminou no linchamento começou com o resgate da criança, que foi localizada trancada em um alçapão com tampa de concreto, escondida sob caixas de cerveja, dentro do estabelecimento do homem.
A vítima relatou ter sido abusada pelo suspeito, o que gerou grande revolta na população. Um grupo de pessoas invadiu o local, agredindo o suspeito com violência. A Brigada Militar tentou conter a multidão, mas não conseguiu impedir.
Um policial militar chegou a ser ferido por uma garrafada durante a tentativa de proteger o suspeito. O Samu foi acionado, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A população, revoltada com o crime contra a criança, também depredou o carro do suspeito:
Marco Antônio Bocker Jacob possuía um extenso histórico criminal, com antecedentes por feminicídio, tráfico de drogas, furto, crueldade contra animais e lesão corporal.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul agora investiga o caso para identificar e responsabilizar os envolvidos no linchamento.
O delegado Alexandre de Souza afirmou que todas as circunstâncias serão apuradas e que os responsáveis poderão responder por homicídio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia investiga linchamento de suspeito de abusar de criança no RS no site CNN Brasil.