Dois integrantes de uma quadrilha especializada em desmanche de veículos esportivos de luxo em São Paulo foram presos na manha desta quinta-feira (27). As prisões ocorreram durante uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que tinha como alvo sete suspeitos de fazer parte do grupo criminoso.
A quadrilha era responsável por roubar ou furtar e, posteriormente, praticar o desmanche e comercializar de forma ilícita as peças dos veículos. Todos são investigados por roubo, furto, receptação e associação criminosa.
Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em bairros da zona sul e em Diadema, na região metropolitana. Durante a ação, os policiais descobriram uma oficina em que ocorria o desmanche e adulteração de chassis de veículos furtados ou roubados. Lá, três carros foram apreendidos.
O responsável foi autuado por adulteração de sinal identificador de veiculo automotor e o outro integrante foi preso por posse de munições calibres .40, 45, 22 e 38. O homem tinha ferimentos recentes provocados por arma de fogo e afirmou que foi atingido quando praticava uma tentativa de roubo.
As buscas recolheram produtos de alto padrão. Representantes das marcas serão contatados para identificarem os proprietários dos veículos pelo número de série.
Ações da quadrilha
Entre os envolvidos nesta operação estão os participantes de um furto de seis carros da marca Porsche ao mesmo tempo dentro de um estacionamento na Vila Olímpia, bairro nobre da zona Sul de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada de 29 de janeiro.
Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública informou que, dos seis Porsches, quatro foram recuperados dois dias após o crime.
Os Porsches foram localizados através de um rastreador e apreendidos na zona sul da capital, nos bairros de Santo Amaro, Jabaquara, Planalto Paulista e Vila Congonhas. Após a apreensão, as investigações começaram com objetivo de localizar os responsáveis pelos crimes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Integrantes de quadrilha de desmanche de veículos de luxo são presos em SP no site CNN Brasil.