Início POLÍTICA Eduardo Bolsonaro pede que Itamaraty explique gastos da viagem de Janja

Eduardo Bolsonaro pede que Itamaraty explique gastos da viagem de Janja

Após o deputado Kim Kataguiri (União-SP) acionar a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar os custos da viagem da primeira-dama Janja da Silva a Roma, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também solicitou à Câmara dos Deputados que peça ao Ministério das Relações Exteriores detalhes sobre as despesas.

No documento protocolado nesta quarta-feira (26), Eduardo Bolsonaro requer informações como a lista de assessores da Presidência e do Ministério do Desenvolvimento Social que acompanharam Janja, se houve recebimento de diárias internacionais e quais foram os valores envolvidos.

Além disso, o deputado solicita a prestação de contas sobre os gastos com passagens aéreas, aluguel de veículos, hospedagem e demais custos relacionados à viagem.

Na justificativa do pedido, o parlamentar argumenta que a primeira-dama não ocupa cargo público e que a viagem foi financiada com recursos do governo.

“Este requerimento visa garantir que tais gastos estejam em conformidade com os princípios da legalidade, moralidade e eficiência na administração pública”, afirma o documento.

Janja viajou à Itália acompanhada de uma comitiva composta por 12 integrantes. Ao todo, a primeira-dama e os assessores gastaram aproximadamente R$ 292,3 mil em passagens aéreas e diárias. Somente as passagens de Janja custaram R$ 34 mil.

Até o momento, o Itamaraty não se pronunciou oficialmente sobre o requerimento.

A CNN entrou em contato com a assessoria de Janja e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Eduardo Bolsonaro pede que Itamaraty explique gastos da viagem de Janja no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments