A primeira-dama Janja da Silva disse nesta quarta-feira (26) que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, atuou na reconstrução da pasta e trabalhou “de cabeça erguida” nos últimos dois anos.
Nísia foi demitida na tarde de terça-feira (25) após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que precisava de uma “mudança de perfil” na pasta. O hoje ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assumirá o cargo.
“Querida ministra e amiga @nisiatrindadelima, você fez um trabalho incrível de reconstrução do @minsaude. Trabalhou, dia a dia, de cabeça erguida, lutando o bom combate e mostrando ao povo brasileiro a importância da ciência. Com você, o Ministério da Saúde e os profissionais do SUS voltaram a ser respeitados e isso nos enche de orgulho”, escreveu a primeira-dama nas redes sociais.
Janja ainda agradeceu a ministra pela sua dedicação, profissionalismo e responsabilidade. “Você foi e é gigante!”, declarou.
Nísia é a terceira ministra mulher a ser demitida e substituída por um homem no governo. Por influência de Janja, uma maior participação de mulheres no Executivo foi promessa de campanha do presidente Lula.
*Sob supervisão de Mayara da Paz
Este conteúdo foi originalmente publicado em Janja: Nísia trabalhou “de cabeça erguida” e pela “reconstrução” da Saúde no site CNN Brasil.