A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (24), em Niterói (RJ), o ex-policial militar Deveraldo Lima Barreirao, por associação criminosa armada e corrupção ativa. O PM era alvo da Operação Alvará, deflagrada pela PF em 2010.
De acordo com a PF, a ação ocorreu dentro de uma academia de ginástica localizada no bairro de Icaraí, em Niterói. Segundo as informações, o preso era um dos integrantes da tropa de segurança de um dos principais contraventores do Rio de Janeiro. O ex-policial militar, de 63 anos de idade, estava foragido.
Segundo informações apuradas pela CNN, Deveraldo trabalhava para o Capitão Guimarães, líder do jogo do bicho preso em 1º de janeiro no Rio de Janeiro, em operação conjunta da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Além dele, outras 13 pessoas foram presas preventivamente e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
O mandado de prisão condenatório foi expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Niterói (RJ), no sábado (22).
A PF informou que o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-policial militar é preso por associação criminosa e corrupção no RJ no site CNN Brasil.