O último domingo (23) antes do Carnaval, em Olinda (PE), foi marcado por violência durante as tradicionais prévias.
Enquanto o desfile das Virgens do Bairro Novo celebrava 72 anos de história, brigas generalizadas nas proximidades do bloco resultaram em 29 pessoas levadas à delegacia, incluindo um menor de idade, e duas vítimas hospitalizadas com ferimentos graves. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas se envolveram em tumultos.
O desfile das Virgens do Bairro Novo aconteceu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Novo. Uma das brigas ocorreu na Rua Eduardo de Morais, via de acesso ao evento, e foi registrada por vídeos compartilhados nas redes sociais, que mostram o caos nas ruas. Nas imagens, que viralizaram nas redes, é possível ver pessoas se agredindo em vias públicas e a PM tentando controlar a situação.
Segundo a Polícia Civil, das 29 pessoas detidas, uma foi presa. “Na Delegacia, um suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, após ser reconhecido em imagens agredindo uma das vítimas”, explicou a polícia em nota.
Além disso, 25 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e três Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs) foram registrados por perturbação de sossego.
Conforme informações da Polícia Militar, duas pessoas ficaram gravemente feridas e precisaram ser socorridas. No entanto, os nomes dos envolvidos não foram divulgados, o que impede a atualização sobre o estado de saúde das vítimas.
Em nota, a PM informou que reforçou a segurança com efetivo do 1º BPM e utilizou drones e aeronaves do Grupo Tático Aéreo (GTA) para monitorar a área e prevenir novos confrontos. Porém, o número de policiais que trabalharam no evento não foi divulgado.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brigas deixam dois feridos e 29 detidos em bloco de Olinda (PE) no site CNN Brasil.