Um homem de 45 anos foi preso ao tentar entrar com cinco crianças no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia (GO), na tarde dessa sexta-feira (21/2).
Ao tentar entrar na cadeia com as crianças, ele disse que era tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e que fazia parte do suposto “Projeto Bombeiro Resgate”. Ele chegou em um carro adesivado com o nome do programa.
Os policiais penais desconfiaram da atitude do homem. A identificação funcional e a farda utilizada não condiziam com os uniformes usados pelos militares. Ao ligar para o Corpo de Bombeiros, eles constataram que o documento apresentado pelo suspeito era falso.
Os policiais também confirmaram que o homem não tinha autorização dos pais de nenhuma das crianças para a “visita” ao complexo penitenciário.
Diante da situação, o bombeiro fake foi levado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Ele foi preso por falsidade ideológica e usurpação de função pública. As crianças também foram levadas até a delegacia, onde os familiares foram buscá-las.