Início BRASIL STF rejeita pedido e mantém prisão preventiva de mafioso italiano em Brasília:...

STF rejeita pedido e mantém prisão preventiva de mafioso italiano em Brasília: ‘Alto grau de periculosidade’

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta segunda-feira (16), negar pedido da defesa e manter o mafioso italiano Rocco Morabito preso na Penitenciária Federal de Brasília. A magistrada considerou que ele tem “alto grau de periculosidade” e pode tentar fugir caso deixe o sistema carcerário.

Rocco é considerado um dos 10 traficantes mais perigosos da máfia italiana. Ele foi preso pela Interpol na Paraíba e transferido ao Distrito Federal, em 27 de maio. O advogado do italiano, Leonardo de Carvalho Silva, disse que vai apresentar novo pedido de soltura.

Além da prisão preventiva de Rocco, a ministra atendeu um pedido da Interpol para manter a apreensão de bens do detento. De acordo com a decisão, “foram arrecadados diversos documentos de identificação brasileiros e uruguaios com suspeita de falsificação material e ideológica”.

O material, segundo o processo, será encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba, para possível instauração de inquérito policial. “Autorizo que os bens arrecadados permaneçam apreendidos até o final do processo de extradição, quando a destinação será decidida de forma definitiva”, afirmou.

“Essas circunstâncias demonstram os requisitos legais determinantes para a manutenção da prisão preventiva do extraditando, pelo seu alto grau de periculosidade, pela objetiva possibilidade de nova fuga e de eventual prática de crimes de falsidade no Brasil”, considerou Cármen Lúcia.

A procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou favorável à manutenção da prisão do italiano. O órgão reforçou que Rocco tem “perfil de alta periculosidade” e que não há razão para retirar a prisão preventiva.

Fonte: G1.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments