Início POLÍTICA Manifestações de 7 de setembro foram “primeiros atos executórios”, diz PGR

Manifestações de 7 de setembro foram “primeiros atos executórios”, diz PGR

O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, disse que as manifestações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o 7 de setembro de 2021, “refletiam o êxito dos primeiros atos executórios” dos planos de golpe.

A informação consta na denúncia protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (18).

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), durante os discursos realizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente “insuflou seus apoiadores contra membros do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal”.

“Aproveitando-se do simbolismo da data cívica, o Presidente da República tornou a atacar o sistema eletrônico de votação.”, afrimou o documento.

“As manifestações organizadas na data refletiam o êxito dos primeiros atos executórios. As faixas exibidas pelos manifestantes já pediam a intervenção militar, revelando a força da ação coordenada pelo grupo”, complementou Gonet.

De acordo com o PGR, nos atos de 7 de Setembro, Bolsonaro já demonstrava receio de derrota nas eleições do ano seguinte, em 2022.

“Foi nesse cenário que JAIR BOLSONARO, evidenciando seu receio de derrota nas urnas, apresentou de forma explícita a mensagem autoritária de permanência no poder: “Só saio preso, morto ou com vitória. Quero dizer aos canalhas que eu nunca serei preso””, diz a denúncia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Manifestações de 7 de setembro foram “primeiros atos executórios”, diz PGR no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments