O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Formosa, deflagrou a Operação Ali Babá para desarticular um grupo voltado para a prática de crimes de fraudes a licitações, falsidade ideológica, corrupção e desvio de recursos públicos em municípios no Entorno do Distrito Federal. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17/2).
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão em Goiânia e em Formosa. A operação mirou uma empresa, dois empresários, um ex-gestor e uma ex-servidora ligados à área de licitações. As investigações revelaram a prática de crimes, em tese, pela empresa e empresários, com o envolvimento dos agentes públicos, em contrato de limpeza pública de Formosa, executado no ano de 2024.
O juízo da 3ª Vara Criminal determinou, ainda, o bloqueio de R$ 1.453.789,10 em nome da empresa e a suspensão das atividades econômicas da firma prestadas para o município de Formosa, pelo prazo de 12 meses. A operação contou com o auxílio de equipes da 13ª Regional de Polícia Civil em Formosa.