Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Vigilante dá tiro de advertência após paciente atacar UPA com pedras

Vigilante dá tiro de advertência após paciente atacar UPA com pedras

Um vigilante da Unidade de Pronto Atendimento (UPA II) de Ceilândia precisou dar um tiro de “advertência” após um paciente tentar jogar dois bloquetes de concreto contra os profissionais do local. O caso aconteceu nesta segunda-feira (17/2). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o disparo não atingiu ninguém.

O paciente é um jovem de 24 anos e, segundo informações repassadas para a PMDF, estava visivelmente alterado pelo uso de drogas. Ele exigia atendimento imediato e, ao não ser recebido prontamente, ameaçou a atendente. O homem chegou a afirmar que buscaria uma arma de fogo para atentar contra a vida da profissional.

Diante da ameaça, a funcionária acionou a equipe de vigilância, que tentou acalmar o indivíduo. No entanto, o jovem reagiu de forma agressiva e passou a agredir os seguranças. Em seguida, correu até a área externa da unidade, onde pegou as pedras e tentou arremessá-los contra os vigilantes.

Após o tiro, o homem fugiu, permanecendo nos arredores da UPA até ser localizado pela equipe da PMDF. Ainda alterado, ele foi detido e encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para o registro da ocorrência, acompanhado pelos funcionários da unidade de saúde.

O Metrópoles tenta contato com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) para solicitar um posicionamento e questionar se um vigilante das unidades podem portar armas. O espaço será atualizado assim que houver uma resposta.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments