Início POLÍTICA Marco Temporal: falta de consenso faz audiência ser suspensa

Marco Temporal: falta de consenso faz audiência ser suspensa

A comissão especial para debater o Marco Temporal no Supremo Tribunal Federal (STF) foi suspensa no meio da tarde e retornou cerca de 30 minutos depois. O grupo se reuniu pela manhã, pausou para o almoço e retornou por volta das 14h30.

Perto das 16h, após várias divergências, um representante da Advocacia-Geral da União disse ser necessário pedir destaque e conversar com o ministro relator do caso, Gilmar Mendes.

Aproximadamente 30 minutos depois, uma ordem do ministro foi levada à audiência para o debate continuar e ser finalizado ainda nesta segunda-feira (17), independentemente do horário.

Dessa forma, a audiência foi retomada. Nesta tarde, a comissão se reúne para discutir uma nova minuta de Gilmar, a respeito do caso.

Grupos indígenas demonstraram preocupação com a inclusão da possibilidade de exploração comercial e mineral nas terras dos povos originários.

Houve debate sobre possíveis indenizações a indígenas, pela preservação ambiental dos locais, além da remoção, pelo STF, da tese do Marco Temporal.

A Corte considera a proposição inconstitucional, enquanto alas mais conservadoras reforçam que ela é a base da lei aprovada no Congresso Nacional em 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marco Temporal: falta de consenso faz audiência ser suspensa no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments