Davison Ismael Pereira Souza foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão em regime semiaberto por matar um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em um acidente de trânsito. O caso ocorreu no ano passado. O militar Leonardo Victor Batista (foto em destaque) conduzia a moto com a esposa na garupa quando foi atingido pelo carro conduzido por Davison. Ele morreu no local.
A esposa de Leonardo estava na garupa da moto. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF), levada a um hospital e sobreviveu. Davison também foi condenado por tentativa de homicídio em relação à ela.
De acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Samambaia, após o acidente, Davison fez o teste do bafômetro — que resultou positivo.
Além da condenação pelos crimes de homicídio, Davison também foi condenado por embriaguez ao volante e por dirigir veículo automotor sem habilitação, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena fixada foi de 1 ano de detenção, 10 dias-multa e proibição ou suspensão do direito de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.