Um cachorro vira-lata que foi atacado por um pit-bull e fugiu conseguiu se salvar e voltou para casa da família em Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Tobby (foto em destaque), de 7 anos, foi mordido e arrastado pela rua na última segunda-feira (10/2), por volta das 17h30. As imagens do ataque são bem fortes e mostram que o cachorro fugiu desesperado quando foi solto pelo outro cão. A suspeita era que ele tinha morrido por causa dos ferimentos.
Ainda não se sabe como Tobby voltou pra casa. Mas ele passou por consulta em um veterinário e passa bem.
Veja o vídeo do ataque:
As câmeras de um comércio mostram o desespero das pessoas. Elas correm para salvar o cachorro, mas o pit-bull arrasta o cão de médio porte pela boca. A tutora que foi atacada pega um pedaço de madeira para tentar separar os dois. O pit-bull também tentou atacar uma mulher que estava com um bebê de 6 meses.
Um agente da Guarda Civil Municipal de Cristalina agiu para preservar a integridade das vítimas e atirou contra o pit-bull, que morreu na hora.
Em nota, a GCM reforça que a Prefeitura Municipal de Cristalina tem o compromisso com a segurança da população e alerta sobre a importância da posse responsável de animais.
A Guarda Municipal disse também que ninguém foi preso. Apesar de a tutora do cachorro atacado não querer fazer a representação, a ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil de Goiás (PCGO) para posteriores providências das duas partes.