Início POLÍTICA Emendas parlamentares: Dino libera cinco entidades para receber repasses

Emendas parlamentares: Dino libera cinco entidades para receber repasses

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (4) a liberação dos repasses de emendas parlamentares para mais cinco entidades.

A decisão foi tomada após a Controladoria-Geral da União (CGU) apresentar um relatório indicando que as entidades implementaram as mudanças necessárias e cumpriram os requisitos de transparência exigidos pelo ministro. São elas:

  • Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC);
  • Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco;
  • Instituto Práxis de Educação, Cultura e Assistência Social;
  • Instituto do Câncer de Londrina;
  • Fundação Faculdade de Medicina.

O ministro determinou que a Advocacia-Geral da União (AGU) exclua essas entidades do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas e do Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas.

Em sua decisão, Dino afirma que outras entidades também atenderam aos requisitos de transparência. No entanto, elas não chegaram a ter os repasses bloqueados, pois já haviam cumprido os critérios de forma parcial. São elas:

  • Instituto de Incubação e Aceleração (IA);
  • Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos;
  • Instituto BR Arte;
  • Avante Brasil – Eventos, Capacitação, Projetos Científicos e de Inovação Tecnológica.

A CGU, porém, fez recomendações para que o Instituto BR Arte e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco aprimorem a transparência em seus sites.

Diante disso, o magistrado determinou que as entidades realizem as adequações necessárias em até dez dias. Apesar da exigência, elas ainda poderão receber os repasses de emendas parlamentares.

Outras entidades

Na segunda-feira (3), Dino bloqueou o repasse de emendas para a Associação Moria e a Programando o Futuro. No mesmo dia, a Moria apresentou documentos alegando ter cumprido as exigências do ministro e solicitou a retomada dos repasses.

Na decisão desta terça-feira (4), Dino determinou que a CGU verifique, em até cinco dias, se a entidade de fato atendeu aos requisitos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Emendas parlamentares: Dino libera cinco entidades para receber repasses no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments