Início POLÍTICA Cármen Lúcia promete um TSE rigoroso com redes sociais

Cármen Lúcia promete um TSE rigoroso com redes sociais

Na sessão de abertura do ano judiciário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, fez um alerta: medidas relacionadas a redes sociais terão atenção e cuidado “muito especial” por parte da Justiça Eleitoral.

“Há de se garantir liberdade com a informação correta, para que a expressão seja manifestação de liberdade e não manipulação de ódio e violências”, afirmou.

Recentemente, a Meta — que administra o Instagram, o Facebook e o Threads — anunciou o fim do programa de checagem de informações nos Estados Unidos. No Brasil, até então, a plataforma não sofreu mudanças.

Segundo a ministra, apesar das tentativas de uso das redes para fins aquém da democracia, o ser humano não é capaz de criar e incluir em uma máquina a liberdade e o sentimento da humanidade.

“É preciso impedir que as máquinas façam prosperar a violência, agressão e o medo nas pessoas. Se assim ocorrer, chegará o dia que nos matarão. Morreremos de medo”, completou.

No discurso, a ministra reforçou que sem democracia não há liberdade. E sem liberdade não há Justiça.

“A Justiça Eleitoral tem compromisso de preparar tudo que seja necessário para o exercício livre ao voto, mesmo em ano em que não se terá o processo eleitoral específico”.

Nesse contexto, citou ainda que a democracia não é função exclusiva de uma pessoa ou instituição.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cármen Lúcia promete um TSE rigoroso com redes sociais no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments