Início BRASIL Homem é preso suspeito de adoção ilegal de recém nascido em Minas...

Homem é preso suspeito de adoção ilegal de recém nascido em Minas Gerais

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quarta-feira (22) em Belo Horizonte, suspeito de registrar em seu nome o filho de outra pessoa. Segundo a polícia, a ação configura crime de parto suposto, previsto no artigo 242 do Código Penal.

Os agentes descobriram a ação após uma denúncia anônima, conforme informou a delegada Carolina Bechelany, chefe do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam).

“Recebemos a informação de que uma mãe internada em um hospital no bairro Tupi B estaria negociando a entrega de seu filho recém-nascido para um terceiro. Esse tipo de prática é considerada crime e prejudica o sistema legal de adoção”, afirmou a delegada.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe do bebê vive em situação de vulnerabilidade e teria combinado com o suspeito e a esposa dele que entregaria a criança para que o casal a criasse como se fosse deles. “O homem registrou o bebê como filho, mas, na manhã de ontem (22) o verdadeiro pai apareceu no hospital e descobriu a situação”, detalhou Lopes.

De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegada Renata Ribeiro Fagundes, assim que a denúncia chegou a delegacia, as equipes foram até o local para averiguar a situação.

“Conseguimos identificar que o homem já havia registrado o bebê como seu, utilizando informações falsas. Ele foi localizado próximo ao hospital e preso em flagrante”, explicou Renata.

A mãe da criança também foi ouvida e declarou que decidiu entregar o bebê devido à situação financeira da família.

“Em casos como esse, a orientação é procurar o hospital e informar a intenção de entregar a criança para adoção de forma legal, garantindo os direitos do recém-nascido e evitando implicações criminais”, complementou a chefe da Dopcad.

As investigações sobre o caso continuam para verificar se há outros envolvidos. Até o momento as apurações deram conta de que o suspeito chegou a custear um exame de ultrassom da gestante, mas não foram encontradas evidências de que houve pagamento para a entrega da criança.

O crime pelo qual o suspeito foi autuado tem pena de reclusão de dois a seis anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é preso suspeito de adoção ilegal de recém nascido em Minas Gerais no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments