Início BRASIL Guarda é morto por policiais após ser confundido com criminosos em SP

Guarda é morto por policiais após ser confundido com criminosos em SP

Um guarda civil municipal de Iracemápolis, no interior de São Paulo, foi morto por policiais militares, na última quarta-feira (22), após ser confundido com suspeitos durante uma abordagem.

O caso ocorreu em Piracicaba, também no interior do estado, e o GCM foi identificado como Antônio Marcio de Oliveira, de 45 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma residência.

Durante a ocorrência, os criminosos fugiram e subiram no telhado de uma clínica. Segundo a PM, Antônio realizava a segurança da clínica, armado e à paisana, e também subiu no telhado. Neste momento, ele foi baleado pelos policiais após ser confundido com um dos suspeitos.

O agente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Posteriormente, um dos criminosos foi preso pela corporação.

Em nota, a SSP lamentou o ocorrido e informou que “não compactua com excessos e desvio de conduta de seus agentes”. A pasta disse ainda que o caso será investigado por meio de um inquérito policial pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais de Piracicaba.

A Prefeitura de Iracemápolis, cidade na qual Antônio atuava como guarda, divulgou uma nota de pesar sobre o caso:

“É com pesar que a Prefeitura Municipal de Iracemápolis recebe a notícia do falecimento do Guarda Civil Municipal, Antônio Marcio de Oliveira.

Antônio tinha 45 anos e atuava como Guarda Municipal no município desde 2021. Durante os anos que fez parte da corporação, prestou o serviço com honra e com a seriedade que se espera de uma pessoa que tinha como missão servir a população.

A Prefeitura, por meio da prefeita Nelita Michel e do vice-prefeito Chicão Rosseti, externa seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

O velório de Antônio ocorrerá na tarde desta quinta-feira (23) no Crematório Memorial Metropolitano de Piracicaba. Já o sepultamento acontecerá na manhã de sexta-feira (24), no Cemitério Municipal da Vila Rezende.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guarda é morto por policiais após ser confundido com criminosos em SP no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments