Durante fiscalização a um ônibus interestadual que seguia para para Brasília, nessa quinta-feira (16/1), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens procurados por homicídio. As prisões ocorreram por volta do meio-dia, na BR-040.
Depois de identificar que os indivíduos possuíam mandados de prisão pendente, os policiais detiveram os assassinos e os levaram para a 20ª Delegacia de Polícia Civil do DF, no Gama.
Ainda no mesmo dia, outra equipe prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante uma fiscalização na BR-060, em frente à Unidade Operacional do Recanto das Emas.
Depois de obedecer a uma ordem de parada, o homem admitiu que havia algo ilícito no carro. Segundo a PRF, ele demonstrava nervosismo e estava sem camisa.
No interior do carro, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida e um carregador com 16 munições no banco do passageiro.
Além disso, o homem possuía mais cinco munições e um carregador sobressalente no bolso da roupa. Ele ainda admitiu ter consumido cocaína durante a tarde.
Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, o indivíduo foi levado para a 27ª delegacia, no Recanto das Emas.