Em depoimento na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), um dos homens presos pelo assassinato brutal do adolescente Samuel Soares Marques (foto em destaque), 14 anos, deu detalhes do crime após confessar o homicídio. Frio, o criminoso, que executou a vítima a mando da facção Comboio do Cão (CDC), afirmou que Samuel teve a mão e a cabeça decepadas a golpes de facão. Dois homens foram presos neste sábado (11/1) pelo crime.
Segundo o relato, obtido pela coluna Na Mira, o assassino estava na companhia de outros três suspeitos, além do adolescente. Na manhã de terça-feira (7/1), Samuel foi chamado pelos criminosos, que estavam em um Honda Civic preto, para tomar banho na Cachoeira do Jacaré, em Samambaia. Todos teriam passado de três a quatro horas no local, bebendo cerveja e usando drogas.
Em determinado momento, teria ocorrido uma discussão entre Samuel e um homem. O suspeito terá o nome mantido em sigilo para não prejudicar as investigações, pois dois autores ainda não foram presos. De acordo com o depoimento do faccionado, Samuel teria tentado esfaquear um dos homens, mas acabou sendo atacado durante a briga e teve a mão decepada e o pescoço cortado.
Desvios
As investigações conduzidas pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) apontam que Samuel atuava nos pontos de venda dos traficantes, substituindo outros membros do grupo quando necessário. A droga era comercializada em uma distribuidora de bebidas, em Samambaia.
Durante esse período, o adolescente contraiu uma dívida com um dos membros do CDC, o que motivou os traficantes a decidirem pela execução dele, pois grandes quantidades de drogas e dinheiro tinham sido desviados pela vítima. Os autores, um de 22 e outro de 23 anos, tiveram a prisão temporária decretada e ficarão à disposição da Justiça.
Aguarde mais informações