Início POLÍTICA “Lamentável”, diz Alckmin sobre posse de Maduro

“Lamentável”, diz Alckmin sobre posse de Maduro

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) classificou como “lamentável” a posse do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo ele, ditaduras impedem o fortalecimento da democracia.

Apesar da decisão do governo de manter uma representação diplomática para representar o Brasil, Alckmin ressaltou que o Brasil ainda não reconhece a eleição do chavista. O Itamaraty cobra a divulgação das atas eleitorais pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

“Lamentável, mas o Brasil não reconheceu as eleições. A democracia é civilizatória e precisa ser fortalecida, as ditaduras suprimem a liberdade”, disse à CNN nesta sexta-feira (10).

Madurou tomou posse para o terceiro mandato, em um pleito contestado internacionalmente. O Brasil chegou a participar como intermediador do Acordo de Barbados, que buscou um acordo para eleições livres no país.

O governo brasileiro se afastou das relações em primeiro escalão com Maduro após a falta de divulgação de dados. A tensão entre os países aumentou, quando o Brasil vetou a entrada da Venezuela no BRICS, durante a reunião anual do bloco em 2024.

Embaixadora

O Brasil enviou a Embaixadora do Brasil em Caracas para a posse de Maduro em uma sinalização de um relacionamento “protocolar” com o país.

A expectativa é que o Itamaraty não envie notas sobre a posse de Maduro e também não há qualquer sinalização de algum pronunciamento do Presidente Lula.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Lamentável”, diz Alckmin sobre posse de Maduro no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments