Início BRASIL MP denuncia PMs por morte de estudante de medicina em SP

MP denuncia PMs por morte de estudante de medicina em SP

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, nesta quarta-feira (8), os policiais militares Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado por homicídio qualificado pela morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, em um hotel na Vila Mariana, zona Sul de São Paulo.

A pasta ainda recomendou a prisão preventiva do PM Guilherme Agusto Macedo, responsável por realizar um disparo em direção ao estudante, e entendeu que o agente realizou a abordagem de forma “truculenta”.

Na última sexta-feira (3), a Polícia Civil também pediu a prisão preventiva do agente concluir o inquérito policial que investigava o caso, junto do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Na ação, que ocorreu em novembro do ano passado, o soldado Bruno Carvalho aproximou do suspeito e o agrediu com um “violento chute, agravando o embate corporal”, segundo a pasta.

O Ministério entendeu que os policiais agiram por motivo torpe, já que o estudante estava desarmado, encurralado, sem possibilidade de defesa e havia dado um tapa no retrovisor da viatura, que não foi danificado.

Segundo a PC, o policial Guilherme Augusto já havia sido indiciado no Inquérito Policial Militar (IPM) por homicídio doloso e permanece afastado das atividades, assim como o PM que estava junto no dia da ação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em MP denuncia PMs por morte de estudante de medicina em SP no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments