Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (8) quando planejavam roubar uma van em Sulacap, na zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o grupo é especializado no roubo e no desmanche de vans e micro-ônibus, crimes que já causaram prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao setor de transporte turístico do estado do Rio.
As investigações apontam que a quadrilha teria roubado pelo menos sete veículos usados por empresas de transporte turístico. Eles também são responsáveis pelo desmanche e revenda das peças dos veículos.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Samara da Silva Lima, Rodolfo Franco Pestana, Victor Hugo Venâncio Martins dos Santos e William Teixeira Pires vinham sendo monitorados há cerca de um mês e meio. Assim, a polícia conseguiu identificar que eles estavam saindo para roubar mais uma van e fez a interceptação. Além das prisões, os agentes apreenderam uma arma de fogo e uma arma falsa.
Rodolfo tem diversas anotações criminais por crimes contra o patrimônio. Contra ele foram cumpridos dois mandados: um por condenação definitiva pelo crime de receptação e outro de prisão preventiva pelo crime de roubo. Além disso, ele foi preso em flagrante pelo uso de documento falso.
As prisões aconteceram no âmbito da Operação Torniquete. A DRFA afirma que vai continuar realizando investigações e operações e pede para que qualquer informação seja repassada, de forma anônima, ao Disque-Denúncia da DRFA através do Whatsapp (21) 98848-7164.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quadrilha que gerou prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao transporte turístico do Rio é presa no site CNN Brasil.