Uma mulher foi morta por golpe de faca pelo ex-companheiro, nesse domingo (5), no interior do Paraná. O irmão da vítima, instantes depois, assassinou o autor do crime.
Na noite de domingo, um caso de feminicídio foi registrado na cidade de Guaíra. Amanda Monique Gazola, de 31 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo ex-companheiro, Fernando Donadel, pai de seu filho.
O crime ocorreu na residência da mãe de Amanda, onde ela havia ido buscar o filho que estava com o pai. Segundo a Polícia Civil, Fernando chegou ao local com comportamento alterado e iniciou ameaças contra Amanda. Em seguida, ele atacou a ex-companheira com uma faca, ferindo-a no pescoço.
O namorado de Amanda, presente no momento do ataque, tentou intervir e também foi atingido no rosto e no peito. Ele conseguiu levar Amanda até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não sobreviveu aos ferimentos.
O irmão de Amanda, que também estava na casa, pegou um revólver e atirou contra Fernando após ser ameaçado.
O ex-cunhado morreu no local. O jovem foi conduzido à delegacia, sendo liberado posteriormente após as autoridades confirmarem que sua ação foi em legítima defesa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Crime em família: mulher é morta a facada pelo ex-companheiro, e irmão da vítima mata assassino com tiro no site CNN Brasil.