Jean Lui Geannini Pereira, uma mulher trans, foi morta por disparos de arma de fogo na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, neste domingo (5).
De acordo com a Polícia Militar, “uma motocicleta, com dois ocupantes que utilizavam balaclavas para ocultar seus rostos, perseguiu a vítima até a avenida”.
Ao chegarem no local, os indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Jean. Em seguida, os autores escaparam em alta velocidade pela via.
A mulher ficou caída ao solo, deitada de bruços, com ferimentos visíveis na região da cabeça e do tronco causados pelos tiros, sem a presença de sinais vitais.
Jean esteve no Bar do Gaspar, localizado na rua Central, momentos antes do ocorrido, onde teria se envolvido em uma discussão com uma outra mulher, ainda não identificada.
No relato dos agentes, a mulher trans teria arremessado uma pedra contra outra pessoa durante uma briga. Essa situação é investigada, também, como possível motivo do homicídio.
“A princípio, a motivação não tem relação com o fato da vítima ser transexual”, destacou a PM.
A ocorrência encontra-se em andamento com a polícia.
* Sob supervisão de Henrique Sales Barros
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher trans é perseguida e morta a tiros em avenida em BH no site CNN Brasil.