O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (2) três novos alertas de perigo para tempestades em diversos estados brasileiros. Segundo o órgão, há risco de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, ventos intensos (de 60 a 100 km/h) e queda de granizo.
De acordo com o instituto, há possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Um dos alertas, válido até as 23h59 desta quinta, abrange parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. Outro alerta, vigente até as 19h, atinge o sudeste do Rio Grande do Sul e a região metropolitana de Porto Alegre.
Há ainda um alerta válido até as 22h que abrange Santa Catarina e o Paraná.
O Inmet também emitiu dois alertas de perigo para chuvas intensas. Nesse caso, segundo o instituto, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e ventos intensos (60 a 100 km/h).
O órgão ressalta que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Um dos alertas abrange os estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins, enquanto o outro envolve principalmente o Amazonas, além de parte de Roraima e do Pará.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Inmet emite novos alertas de perigo para tempestades no Brasil no site CNN Brasil.