Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Mergulhadores do DF saem nesta 2ª para ajudar buscas em ponte no...

Mergulhadores do DF saem nesta 2ª para ajudar buscas em ponte no TO

Oito mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) partem na tarde desta segunda-feira (30/12) para trabalhar na busca de pessoas que continuam desaparecidas na queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

A ponte, que ligava o Maranhão ao Tocantins, caiu em 22 de dezembro. Até o momento, há 11 mortos confirmados e seis pessoas seguem desaparecidas.

De acordo com a corporação, a delegação conta com equipe e equipamentos selecionados estrategicamente para atender às demandas da operação com segurança e eficiência, como o aparelho para reflutuar até 22 toneladas de material submerso.

A ferramenta de reflutuação é utilizada especificamente em operações de resgate subaquático e contém grandes bolsas que, uma vez infladas, geram uma força de subida suficiente para levantar objetos pesados do fundo do rio. O sistema é especialmente projetado para operações em águas profundas, como as do Rio Tocantins, onde a ponte desabou.

Ajuda em buscas

O envio dos militares ocorre após autorização do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), no último sábado (28/12).

“Vamos colaborar com o trabalho de resgates. Ainda há pessoas desaparecidas, e sabemos o quanto é importante a união e a solidariedade em momentos como este”, escreveu Ibaneis, nas redes sociais.

Ele ainda lamentou as mortes confirmadas até o momento. “Reforço que o DF está à disposição para oferecer todo o suporte necessário aos nossos irmãos tocantinenses e maranhenses”.

A Marinha faz as buscas pelos desaparecidos desde o último domingo (22/12), quando a estrutura da ponte que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) cedeu.

A ponte desabou no momento em que 10 veículos passavam pelo local. Após o acidente, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a destinação de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para a reconstrução da estrutura. A expectativa é que a obra seja concluída em 2025.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments