Início DESTAQUES GDF GDF tem campanha de combate ao assédio a mulheres no Carnaval

GDF tem campanha de combate ao assédio a mulheres no Carnaval

Em uma parceria inédita, a Secretaria da Mulher (SMDF) e a Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília irão transmitir, a mais de 400 mil foliões, spots com mensagens de combate ao assédio a mulheres e com divulgação dos números dos canais de denúncia, durante todos os dias de festa, ao longo dos desfiles dos oito blocos que compõem o Carnaval de rua de Brasília.

“Nosso objetivo é garantir que, se a mulher sofrer algum tipo de importunação ou violência durante o Carnaval, saiba onde pedir ajuda, ser acolhida e denunciar. É dever de todos respeitar e proteger as mulheres”, enfatizou a vice-governadora, Celina Leão.

O spot faz parte da campanha “Na Folia, Não Queime a Largada, Respeite a Sinalização: Não é Não!”, da Secretaria da Mulher, a qual distribuiu mais de 2 mil cartazes e adesivos para 550 estabelecimentos comerciais por todas as 35 RAs do DF. “Ampliamos a nossa campanha com o objetivo de conseguir o mesmo sucesso do Carnaval de 2024, onde não tivemos nenhum caso de assédio a mulheres”, destaca a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

Os grandes blocos

Raparigueiros, Pacotão, Menino de Ceilândia, Mamãe Taguá, Asé Dudu, Galinho de Brasília, Bloco da Baratona e Baratinha, pertencentes à Liga, irão desfilar de sábado (1º) a terça-feira (4) pelo Plano Piloto, Taguatinga e Ceilândia. Jen Costa, vice-presidente da Liga dos Blocos Tradicionais, destaca a importância desta parceria com a SMDF. “Nosso maior objetivo é fazer um Carnaval livre de assédio, para isso a Liga, juntamente com os blocos tradicionais, vai fazer essa grande campanha para preservar as nossas mulheres de qualquer tipo de assédio”.

*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments