O Carnaval de Belo Horizonte acontece em meio a uma onda de calor que atinge sete estados brasileiros. Segundo a Defesa Civil municipal, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, a tendência será de predomínio de sol entre nuvens e calor na capital mineira.
A probabilidade de chuva na cidade durante a folia é baixa. Segundo a Defesa Civil, as temperaturas máximas ficam em torno de 31°C. O próprio órgão recomenda atenção redobrada com a hidratação.
A nova onda de calor deve ocorrer no Brasil de 28 de fevereiro até 6 de março.
Segundo o Climatempo, o Sudeste e o Centro-Oeste terão um Carnaval de calor extremo causado por sistema de alta pressão em médios níveis na atmosfera, o que intensificará a circulação de ar de cima para baixo, inibindo a formação de nuvens e favorecendo o aumento nas temperaturas.
Esta é a quinta onda de calor que atinge o país no ano.
A Prefeitura de Belo Horizonte colocou à disposição dos foliões cinco pontos de hidratação exclusivos para o Carnaval. O objetivo da inciativa é oferecer água aos foliões e diminuir os efeitos das ondas de calor. A cidade conta ainda com 96 pontos de hidratação em parques e praças. Somados, resultam em mais de 150 bebedouros para os foliões.
A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Copasa, também vai disponibilizar quatro carros-pipinha equipados com diversas torneiras para distribuir água potável aos foliões.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnaval em BH acontece em meio a onda de calor no site CNN Brasil.