Já teve a curiosidade de ver como é por dentro da boca de um tubarão? Um encontro inusitado entre uma mergulhadora brasileira e um tubarão-tigre nas Bahamas registrou a sensação de ser engolido pelo animal.
No início de fevereiro, durante um passeio na região de Tiger Beach, o predador abocanhou a câmera da mergulhadora.
Andrea Ramos Nascimento, de 36 anos, é uma das sócias da escola de mergulho Aloha Divers Okinawa, que organizou a aventura. Durante o mergulho, a equipe alimentava os tubarões-tigres com iscas de peixe, quando um dos animais confundiu a câmera com comida.
“Estávamos fazendo mergulho em Free Port Bahamas, alimentando os tubarões com petiscos, quando tivemos a ideia de colocar a câmera 360 na caixa de metal. O tubarão decidiu que queria comer a câmera e aí tudo aconteceu”, relatou Andrea.
Veja o vídeo:
O guia de mergulho da equipe foi o responsável por recuperar a câmera, que começou a boiar após ser solta pelo tubarão.
Apesar do susto, Andrea afirma que não sentiu medo em nenhum momento: “A sensação é de adrenalina e de gratidão por estar mergulhando com um dos maiores predadores do mar. Os tubarões são lindos”.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Tubarão-tigre “engole” câmera de mergulhadora brasileira no site CNN Brasil.