Uma menina de 9 anos foi resgatada por militares após ser sequestrada e mantida em um alçapão num estabelecimento em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (26).
A Brigada Militar detalhou o passo a passo do resgate da criança, que estava trancada embaixo de uma tampa de concreto dentro de uma mercearia.
A BM informou que recebeu a denúncia de desaparecimento da criança na noite dessa terça-feira (25). Na manhã desta quinta (26), uma equipe foi informada de que a menina havia sido levada para dentro do estabelecimento e que não foi vista sair.
Dois policiais militares e uma equipe de inteligência da Brigada Militar foram até o local e começaram a entrevistar o suspeito. Durante a conversa, os agentes ouviram gritos e localizaram a menina no cativeiro.
A criança relatou que foi abusada pelo dono do estabelecimento e foi encaminhada para atendimento médico.
Durante o resgate, algumas pessoas invadiram o local e agrediram o sequestrador. Os militares tentaram impedir a ação dos populares, mas havia uma grande aglomeração cometendo as agressões.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ao tentar impedir as agressões, um policial militar foi ferido no braço por uma garrafada
Um comandante da BM informou que dois veículos da corporação foram depredados pela população.
O suspeito morto tinha diversos antecedentes criminais como feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja como foi o resgate de menina de 9 anos sequestrada no litoral do RS no site CNN Brasil.