Início BRASIL Polícia investiga caso de estupro dentro da Universidade Federal da Paraíba

Polícia investiga caso de estupro dentro da Universidade Federal da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba investiga um suposto caso de estupro registrado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, na última segunda-feira (24).

A apuração do crime foi confirmada pela delegada Andréa Melo, que relatou que a vítima, um homem estudante da instituição, foi agredido sexualmente dentro de um banheiro do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da universidade, no fim da tarde de segunda-feira.

Em nota, a UFPB explicou que foi informada sobre o caso inicialmente por meio de um aplicativo de troca de mensagens, onde chegou a denúncia do estupro ocorrido em um dos centros da instituição.

Diante da gravidade da situação, a Reitora Terezinha Domiciano acionou a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) para colher informações junto à direção do centro onde o crime teria ocorrido. A universidade também colocou todos os seus equipamentos institucionais à disposição para auxiliar na apuração da denúncia.

Em paralelo, o Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (CoMu) da UFPB iniciou uma busca ativa para oferecer acolhimento à possível vítima. A universidade reforçou que o atendimento será realizado com total privacidade e sigilo. Por isso, não há, por enquanto, informações sobre o estado de saúde do aluno.

À imprensa, o Conselho Universitário (CONSUNI) da UFPB expressou solidariedade à vítima, aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica. Em nota, a equipe também reafirmou o seu compromisso em aprovar uma Política de Segurança Institucional, que contemple a preservação da vida, o respeito aos direitos humanos, a apuração e a responsabilização de todos os casos de violência e assédio na UFPB, resguardando a integridade e a identidade das vítimas.

À CNN, a Polícia Civil da Paraíba informou que a investigação segue em andamento e que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnico-raciais e Delitos de Intolerância Religiosa (DECHRADI).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia investiga caso de estupro dentro da Universidade Federal da Paraíba no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments