Início BRASIL OAB-SP vai oferecer atendimento gratuito a vítimas de assédio no Carnaval

OAB-SP vai oferecer atendimento gratuito a vítimas de assédio no Carnaval

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo vai oferecer atendimento jurídico gratuito para mulheres vítimas de assédio durante o Carnaval na capital paulista.

A OAB-SP lança a ação “OAB Por Elas no Carnaval” na noite desta sexta-feira (28). Ao todo, 52 advogadas voluntárias estarão de plantão online, por 24 horas, em diversos pontos do estado.

“Essa iniciativa surgiu justamente devido ao aumento dos casos de crimes contra mulheres no Carnaval, como assédio, importunação sexual, estupro e violência doméstica. Vamos oferecer as primeiras orientações às vítimas, indicando onde denunciar e que provas elas devem coletar”, afirma Maíra Recchia, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB-SP.

A ação será voltada para vítimas da cidade de São Paulo, mas a intenção da Comissão é expandir o atendimento para outros locais no Carnaval de 2026.

A presidente da Comissão reforça que que o atendimento às vítimas de assédio no Carnaval será totalmente confidencial, com o objetivo exclusivo de, em um primeiro momento, oferecer suporte às mulheres.

16 milhões na capital

O Carnaval deve contar 16 milhões de pessoas nos blocos de rua da capital paulista em 2025. A informação foi divulgada pela Prefeitura no último dia 20 de fevereiro.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) ressaltou que este é um número recorde, além de informar que entre elas estarão 1,5 milhão de turistas, distribuídas em 601 blocos de rua, gerando cerca de R$ 3,4 bilhões na economia da cidade, o maior retorno financeiro da história da capital, além da geração de 50 mil empregos.

Durante os blocos, a prefeitura vai distribuir 2,2 milhões de copos de água em 158 tendas. Em parceria com a Sabesp, haverá dois caminhões com torneira e cinco bebedouros.

A Prefeitura também tem uma parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) para a distribuição de água.

Este conteúdo foi originalmente publicado em OAB-SP vai oferecer atendimento gratuito a vítimas de assédio no Carnaval no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments