Início BRASIL Inmet emite novos alertas de perigo para chuvas; veja áreas afetadas

Inmet emite novos alertas de perigo para chuvas; veja áreas afetadas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (27) dois novos alertas de perigo relacionados à chuva no Brasil. Os alertas abrangem quatro regiões brasileiras: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Um dos alertas é para a possibilidade de tempestades em quase todo o estado de Santa Catarina, em parte do Rio Grande do Sul e no sul do Paraná.

O alerta é válido até a madrugada de sexta-feira (28) e, segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, além de ventos intensos (60 a 100 km/h) e queda de granizo.

Veja as áreas sujeitas a tempestades:


Segundo o Inmet, estados da região Sul estão sujeitos a tempestades
Segundo o Inmet, estados da região Sul estão sujeitos a tempestades • Reprodução/Inmet

O outro alerta emitido pelo Inmet nesta quinta-feira, válido até as 10h de amanhã, é de perigo para chuvas intensas. Segundo o instituto, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, ventos intensos (60 a 100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Os estados que podem ser afetados por essas fortes chuvas são Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão e uma pequena parte de Goiás.

Veja as áreas sujeitas a chuvas intensas:


Chuvas intensas podem afetar os seguintes estados: Mato Grosso, Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás
Chuvas intensas podem afetar os seguintes estados: Mato Grosso, Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás • Reprodução/Inmet

O Inmet também emitiu nesta quinta alertas de perigo potencial para tempestades em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h), e queda de granizo.

Há também um alerta de perigo potencial para chuvas intensas que abrange grande parte do país, podendo atingir os seguintes estados: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul. Goiás. Mato Grosso, Rondônia. Acre, Amazonas, Pará, Macapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

No alerta de perigo potencial para chuvas intensas, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h).

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Inmet emite novos alertas de perigo para chuvas; veja áreas afetadas no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments