Antônio Ailton da Silva, 43 anos, preso por matar a motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão, 49, no Cruzeiro Velho tentou fugir após o crime e foi detido na Quadra 504 do Sudoeste.
Câmeras de segurança de casas próximas ao local do crime registraram o momento em que o suspeito corre por uma rua, na tentativa de escapar do local do assassinato, cometido na manhã desta quarta-feira (26/2). Pelas imagens, é possível ver que ele carregava uma mochila, onde estariam pertences roubados de Ana Rosa.
Assista:
Uma testemunha que trabalhava próximo ao local do crime relatou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que ouviu um barulho de freada de carro e, depois, o som de arrancada do veículo. Pouco depois, viu o suspeito sair do automóvel de Ana Rosa, um Volkswagen Voyage preto, e fugir.
Ele foi capturado pela Polícia Militar (PMDF) momentos depois. Além do homicídio, Antônio Ailton é suspeito de agredir e enforcar a ex-companheira no Recanto das Emas. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) como latrocínio – roubo seguido de morte.
Quem era a vítima
Nascida em Cristalina (GO), ela morava em Valparaíso (GO), também no Entorno do Distrito Federal, e deixou o marido e dois filhos, de 23 e 14 anos.
Ana Rosa atuava como motorista de app desde a pandemia, quando perdeu o emprego em uma empresa terceirizada. À época, ela trabalhava na Esplanada dos Ministérios. Além disso, chegou a se candidatar a vereadora pelo município onde morava.
Nesta quarta-feira (26/2), por volta do meio-dia, Ana Rosa buscou um passageiro na região da Feira dos Importados. Durante a corrida, o criminoso – identificado como Antonio Ailton da Silva – teria anunciado o assalto. A vítima acabou esfaqueada e bateu o carro na Quadra 4 do Cruzeiro Velho.