Início BRASÍLIA E SUAS CIDADES SATÉLITES Reformada, escola do DF que estava sob risco estrutural é reinaugurada

Reformada, escola do DF que estava sob risco estrutural é reinaugurada

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reinaugurou, na manhã desta quarta-feira (26/2), o Centro de Ensino Médio (CEM) 10 de Ceilândia.

A unidade educacional havia sido fechada em 2016, após apresentar riscos estruturais. A instituição, então, passou por reconstrução completa e recebeu novo mobiliário, antes de ser reaberta para a comunidade escolar.

“Tivemos aqui praticamente a construção de uma nova escola. Na época em que assumimos [a gestão do Distrito Federal], a situação era muito complicada. Havia uma ação judicial do Ministério Público pedindo a reconstrução. Começamos o processo lá atrás e, agora, ele está entregue para a criançada”, declarou o governador.

Ibaneis afirmou que existe previsão de inaugurar ao menos mais 10 escolas ainda no primeiro semestre de 2025.

Ao custo de R$ 9 milhões, o novo CEM 10 de Ceilândia teve os 3.872,50 m² de área reformados, para atender a cerca de mil estudantes.

No espaço, foram feitos serviços como modernização e adequação das instalações elétricas e redes lógica, hidrossanitária, de gás e de incêndio, além de troca de telhados e forros, reparos nos pisos e demais revestimentos, pintura geral, instalação de portas de acesso à área externa, construção de escada e instalação de rampa para acesso à quadra poliesportiva.

O deputado distrital Max Maciel (PSol), nascido e criado em Ceilândia, participou do evento e celebrou a reforma. “Sou vizinho dessa escola. Tive oportunidade de atuar nessa unidade [de ensino] em 2004, como voluntário em um projeto social. Ela é uma das melhores escolas de Ceilândia”, comentou.

O CEM 10 conta com 17 salas de aula, além de infraestrutura com rampas; escadas; salas para artes cênicas, música, artes plásticas e grêmio estudantil; biblioteca; apoio pedagógico; cozinha industrial; refeitório; vestiários; sanitários; áreas administrativas; pátio coberto; e laboratórios. Na área externa, há bicicletário, guarita e estacionamento.

A secretaria de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, também elogiou a entrega. “Esta é uma escola que foi praticamente reconstruída, porque botamos [a estrutura] abaixo e aproveitamos só as fundações. Nós temos aqui uma arquitetura extremamente moderna e arrojada, todas as salas com ar-condicionado, um refeitório amplo, a cozinha excelente, uma escola preparada realmente para atender aos alunos do ensino médio como eles merecem, um espaço propício para as aprendizagens”, disse Hélvia.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments