A ex-ministra da Saúde Nísia Trindade, demitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (25), irá fazer uma reunião os secretários da pasta nesta quarta-feira (26), a partir das 11h.
A informação foi confirmada pelo secretário executivo da Saúde, Swedenberger Barbosa.
“Amanhã a ministra convocou uma reunião com o secretariado às 11 horas da manhã, então nós vamos fazer essa reunião com o secretariado às 11 horas e vamos ouvi-lá”, disse Swedenberger.
Ainda de acordo com Swedenberger, o período de transição entre a troca do comando do Ministério da Saúde começa na quinta-feira (27). Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais, assumirá o cargo.
Segundo o secretário executivo, “não faltou articulação” de Nísia com congressistas, mas que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), busca outro perfil para chefiar pasta.
“A ministra Nísia sai com dever cumprido”, disse. “Ela está bem, está tranquila. A conversa com o presidente foi uma conversa muito boa, uma conversa muito franca, muito aberta, muito tranquila”, prosseguiu.
“A Nísia conversa com os deputados, os senadores, as lideranças. Nós tínhamos reuniões praticamente mensais com os líderes da base”, citou.
De acordo com ele, a transição será “uma mudança normal de ministério, na qual o presidente da República decide que o melhor perfil de ministra ou ministro naquele momento para o projeto político é esse ou aquele, trata-se disso”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nísia tem reunião com secretariado às 11h desta quarta, diz Nº2 da Saúde no site CNN Brasil.